domingo, 21 de março de 2010

CAPÍTULO 8 - Triste Noticia.






Vesseu e Herutam passaram pelos primeiros jequitibás ao adentrarem na floresta. Cavalgavam rápido saltando por pedras arenosas e passando por aclives barrentos. Desviavam-se dos arbúsculos e de enormes raízes ariscas.
- Temos que ir mais depressa! – disse Herutam.
- Sim. Mas vai ser difícil... Com todos esses obstáculos. – fala Vesseu após saltar por cima de uma das raízes no caminho.
- Uooou!... – disseram eles puxando as rédeas para si mesmos, fazendo com que os tordilhos parassem ao se depararem com Mensageiro das Almas.
- O que pensam que estão fazendo!? – estrilara espírito.
- Não queríamos perturbar ninguém. – enfatizara o plácido Vesseu em escusar.
- Não queriam! Mas perturbaram! – o fantasma em decadência pousara em solo arenoso.
- Viu se três magos... Desconhecidos aos seus olhos passaram por aqui? - perguntara Herutam ao indagar.
- Além de todo esse alvoroço... Ainda querem respostas. – Mensageiro das Almas ainda continuava com uma cara não muito boa. – Sim. Eu os vi. – Também chegaram à baderna igual a vocês. – Mas para que toda essa pressa? Sabem que os espíritos não gostam nem um pouco.
- Perdoe-nos Kerkisternio. – desculpou-se Herutam enquanto pronunciava o verdadeiro nome de Mensageiro das Almas.
- Tudo bem. Falarei para os outros espíritos que eram apenas alguns animais. – disse o espírito querendo se esquecer do ocorrido e pensando numa desculpa para dar aos outros espíritos da floresta. Vesseu e Herutam agradeceram por isso. - Mas na verdade, o que querem senhores Vesseu e Herutam?
- Precisamos encontrar os outros que estão à procura dos amuletos de Athór. – disse Vesseu.
- Ouvi falar sobre tais amuletos... E porque precisam encontrá-los? – Os testes são para serem feitos sozinhos.
- Meu pai acaba de morrer. – disse Herutam em triste semblante.
- O Ministro Harunem está morto!? – espantara-se Kerk.
– Precisamos encontrá-los e dizer que eles correm perigos, pois a outros interessados nos amuletos. – dizia Vesseu.
- Mas como ele morreu?
- Não sabemos. – continuava Herutam. – Só sabemos que ele teve uma visita desconhecida. Com certeza ele não morrera de velhice.
- Chegara a falecer antes que quisesse nos dizer mais alguma coisa. – continuara Vesseu
- Eu ainda não soube da morte dele porque seu espírito só habitará na floresta após sete dias em tumulo fechado. – explicou Mensageiro das Almas.
- Não podemos perder mais tempo. - disse Herutam.
- Eu sei o caminho que eles pegaram. - disse o espírito. – A essa altura devem estar próximos ao pequeno lago dos cisnes azuis. – Conheço diversos atalhos para chegarmos mais rápido. – continuara ele, pois o alambre espírito conhecia cada canto da floresta em que morava.
Mensageiro das Almas começara a assoviar. Um belo espírito de um cavalo de cerda branca surge em decadência dentre as árvores da floresta flutuando em cavalgadas. O tordilho em transparência parara ao lado de Mensageiro das Almas que montou. – Vamos logo, no caminho vocês me contam o resto. – disse ele após bater com os calcanhares na barriga do animal que disparara. Vesseu e Herutam o seguiram.



Guimans ainda estava tristonho. Ortí e Hannced já tinham tentado de tudo, até que o mago glutão teve a idéia de entoar:


De olho nos belos animais
Floresta adentra aclive abaixo.
Passando em frente a um lago...
E não a um riacho.

Folhas caindo
Cisnes nos ares.
Totims sorrindo...
Nos altos das árvores.

Que linda paisagem
Nunca foi visto algo igual.
Muitas flores e verdes em montes...
Neste lugar descomunal.

Mas que lindo este lugar
Muito bom para viver
Ótimo para se morar
Num crepúsculo ao arrefecer
Cavalgando até Sonar
Até o sol nascer...
Continuando a cantar
Até amanhecer.


Ortí estava muito alegre enquanto cantava. O mago glutão se assusta enquanto seguia com seu tordilho por debaixo de alguns galhos, até que um Totim, de cabeça para baixo pendurado num dos galhos ali perto, pegara o chapéu pontudo do mago fazendo-o derrubar a caneca na carroça graças ao susto que levara.
Guimans solta um sorriso de canto de boca, aos poucos o sorriso ia se alargando até que o mago de cabelos arrepiados começara a dar altas gargalhadas com a situação em que o mago Ortí ficara, e começara a cantar junto:

De olho nos belos animais
Floresta adentra aclive abaixo.
Passando em frente a um lago...
E não a um riacho. Hahahaha...

Ortí começara a ficar irritado. Não tinha gostado nem um pouco daquele Totim ter pegado seu chapéu. O mago ficara de pé na carroça e esticava os braços querendo pegar o animal para dar-lhe uma lição e poder recuperar seu chapéu. Mas infelizmente -, para a alegria de Guimans – o mago cai sentado na carroça.
Guimans não parava com suas altas gargalhadas.
O Totim saltava de galho em galho subindo cada vez mais.
- Acha isso engraçado? – perguntara Ortí para Guimans, pois o mesmo não parava de rir.
Hannced fingiu estar com pigarro, e forçou um barulho saindo da garganta para chamar a atenção de Ortí. O mago olha para Hannced que anuía com a cabeça após uma piscadela. Ortí entendeu o que Hannced queria lhe dizer, e parara de implicar com Guimans que a pouco estava triste, e agora se alegrava. Ortí continuou a cantar:

Totim maldito muito abusado
Acha-se muito esperto brincando
Pegar-te-ei macaco dos galhos...
Seu chato e folgado
Recuperarei meu chapéu
Depois te lançarei num tonel!

Ortí via a alegria estampada no semblante de Guimans que soltava uma gargalhada atrás de outra sem cessar. Depois tampou a boca com uma das mãos. Não queria ser advertido novamente por Mensageiro das Almas.
O Totim lançara de volta o chapéu de Ortí para o próprio. O chapéu vinha na direção do mago sem que o mesmo o visse. O chapéu vindo dos ares chega à cabeça do mago glutão, e, rodopiara até parar e cobrir um pouco os olhos do mago.
Guimans ria cada vez mais. – Mas que pontaria hein? – dissera ele.
Ortí não estava mais ligando para as risadas de Guimans. Estava muito contente ao ver o sorriso estampado no rosto do mago de cabelo moicano.
Alguns minutos se passaram junto com a trilha. O mais jovem dos magos fazia exposição de seus dentes num sorriso em que ainda fazia lembrar-se da cena feita agora pouco.
Guimans ouviu um barulho. Parara de sorrir e ficara atento... Fazia um sinal para os outros, pedindo para que fizessem silencio. A mão deslizava pela bainha podendo chegar até o cabo da espada. Girava o corpo lentamente querendo observar ao redor. Quando chegara a estar em 180°, tomou um grande susto ao se deparar com um cavalo empinando e relinchando. Guimans com o susto, caiu sentado no chão com o braço erguendo a espada em direção ao cavalo negro em sua frente; - Abaixe a espada insolente! – disse Herutam ao desarmar Guimans com seu cajado fazendo a espada do mesmo ir parar longe e fincar na grama.
- Perdoe-me senhor Herutam... Eu não queria...
- Não queria, mas quase o fez! – diz o empertigado mago ao cortar as palavras de Guimans.
- Vesseu, Herutam e Mensageiro das almas. O que estão fazendo aqui? – murmurou Ortí com si mesmo.
- Meu irmão... Mas o que faz aqui? – disse Hannced não entendendo.
- Hannced... Temos que conversar. – disse Herutam apeando de seu cavalo.
- Vamos parar para descansar, pois estou com muita sede e fome. – disse Vesseu ao se aproximar.
- Oba, oba! Agora falou minha língua. – disse Ortí empolgado.
- Vamos amigos, vamos deixá-los a sós. – disse Vesseu levando os outros para um canto, onde numa pedra foram se sentar.
- Mas o que está acontecendo senhor Vesseu? – pergunta Guimans.
– O Ministro Harunem... Morreu. – balbuciara ele, meio sentido enquanto continuava a lamuriar. Ortí e Guimans estacaram.
Após um tempo detido, Guimans olhou para Hannced que estava distante junto à Herutam. Via Hannced se ajoelhar perante o irmão enquanto colocava as palmas das mãos em seu rosto triste, e, depois fazendo as mãos deslizarem pela testa até a nuca podendo jogar seus cabelos brancos para trás esticando-os em meio aos dedos. As pálpebras apertadas não deixando os olhos marejados a mostra. Lagrimas desciam no canto do rosto até se acumularem no queixo em gotejo. Herutam só assistia, não podia fazer nada, infelizmente... Acontecera.
- Bem, é hora de pararem, pois o sol já está saindo de nossas visões. Descansem e comam alguma coisa... E não se esqueçam... Sem barulho na noite... Os espíritos não vão gostar. – sussurrava Mensageiro das almas enquanto lembrava os magos.
- Quando vamos comer? Precisamos descansar para continuar a viajem. – disse Guimans.
- Concordo com você. Afinal, se não comemos não teremos forças para chegar a lugar algum. – fala Vesseu procurando um lugar para eles descansarem.
Herutam e Hannced já se aproximavam.
- Isso mesmo, vamos comer, para não nos prejudicarmos. – disse Ortí.
- Você não parou de comer até agora! – fala Guimans.
- Que isso meu caro amigo. Apenas estava... Beliscando. – disse Ortí.
Os magos olharam para o céu que vinha a enegrecer. Olhavam para o horizonte e via-se uma faixa rubra surgir após a decadência do sol dentre os montes.
Herutam olha para umas árvores bem fechadas:
- Eu acho que ali seria um bom lugar para um descanso. – disse ele se aproximando.
– Tudo bem. Vou pegar lenha para acendermos uma fogueira enquanto comermos. - disse Hannced meio triste e se afastando, queria ficar um pouco sozinho.
- Até mais! E que os Deuses estejam com vocês! – falava Mensageiro das almas enquanto cavalgava para o alto, e sumia ao atravessar uma árvore.
Todos os magos estavam tristes. Vesseu e Herutam foram contar para Ortí e Guimans, sobre a morte do legendário mago de Athór enquanto caminhavam para debaixo das árvores onde vão descansar.
Herutam ainda observava o irmão cabisbaixo.

20 comentários:

  1. Ultimamente ando meio sem tempo de comentar nos blogs que gosto, então não repare se eu demorar alguns dias para responder. Sempre passo por aqui.
    Como já havia percebido antes, o conto tem muitas influências do Tolkien, inclusive as inúmeras canções. Parabéns pelos textos, você deveria considerar a hipótese de transformar isso em livro. Não dá vontade de parar de ler.
    Quanto a estória, será que Harunem morreu mesmo?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá Naya, obrigado pela visita em meublog, e tmbm pelo comentario que é muito importante pra mim.
    Eu tmbm sigo muitos blogs e por causa do tmpo fica dificil as vezes comentar.
    Mas muito obrigado mesmo pelo seu comentario e apoio.
    Sucesso!

    mas quando se trata de Tolkien, vc acha q minha inspiração virou plagio?
    responda qndo puder, não se preoculpe com o tmpo.
    bjus.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Kimura.

    Nossa, que delicia de texto, adoro ficar aqui lende suas histórias, cara, eu viajo nisso. Mto louco, á cada post isso fica mais legal e interessante! Parabéns viu! ;)

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Valew Verônica!
    Estou seguindo seu trabalho que é maravilhoso, apesar do meu ser diferente, o seu estilo é um dos que eu mais gosto.

    Sucesso!

    Kimura.

    ResponderExcluir
  5. Kimura, eu já gostei do seu blog só pela imagem do seu perfil =D


    sou do espaço leituras, meu conto tem muitas influencias da torre negra. Se quiser dar uma olhada, passa lá, é o Universo de um Instante =D

    ResponderExcluir
  6. ola sou do
    http://explicacaodanet.blogspot.com/2010/03/assine-feed-via-e-mail-personalizado.html

    por favor instale atraves deste tutorial este widget assim terá visitantes com mais frequencia


    e mais estou procurando por novos autores se interessa?

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado pela visita!
    Gostei muito do seu blog!

    http://blogdobeto10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Robson, Bandeira e Beto, fico feliz pela visita de vocês em meu blog, espero que gostem.

    E me desculpe Bandeira, mas não sou um expert da net, por isso não entendi o que seria um widget.

    Ah! e apesar de eu estar muito ocupado ultimamente, eu me interessei sim pela proposta no final... quem sabe podemos trocar uma ideia melhor depois.

    Abraços e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  9. ola sou do explicação da net
    é o seguinte me add no msn
    felipe@bandeira.com.br
    dai nós conversaremos melhor
    ok?

    ResponderExcluir
  10. Fala aí homem do post, como vão as coisas?
    rsrsrs
    Caramba cara, esse capítulo também ficou bem lagal.
    É como a Naya disse no primeiro comentário; será que Harunem morrera mesmo?
    Parabéns pelo seu trabalho aí Nando.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Pode deixar que eu vou add Bandeira.
    Muito obrigado a você também Bernardo que acompanha já a um tempo. Valew mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Olá, vim agradesser a visita no Kustomiza!!!
    Seu blog é bem legal...inspirado!!!! rs
    Gostei
    Valeu, bjss
    Ana

    ResponderExcluir
  13. Oi Fê!
    Tô passando para não perder o costume de lhe dezejar muito sucesso e dizer que cada post é inspirador para qualquer um que goste de escrever.
    Parabéns, você merece cada elogio.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  14. Esta muito bom mesmo Loreto, toda essa galera que esta ai não me deixa mentir muito bom , sucesso!
    Só falta publicar , rsrsr.

    só to sentindo falta de umas espadadas, rsrs

    Parabéns

    ResponderExcluir
  15. Que texto.
    Que imaginação.
    Que criatividade.

    Parabéns vida, sua mente brilhante merece.
    Muito sucesso!
    bjs, leitora nº1.

    ResponderExcluir
  16. Ana, Maria Clara, And e Bizzy.
    Obrigado pelo carinho e apoio, vocês são d+.

    Anderson, prometo ação para o proximo post.
    Bjus e abraços gente, e também muito obrigado mesmo pela motivação.

    Kimura.

    ResponderExcluir
  17. Se preocupa com a ação não meu veio, ta muito bom, e as canções muito tolkianas, rsrsr...parabéns

    ResponderExcluir
  18. Olá! Passando aqui de novo para responder a sua pergunta ... Olha acho que não tem nada a ver com plágio, afinal a criação dos personagens e da estória é sua. Tudo bem que tem fortes influências de Tolkien, mas se fosse assim até D&D e tudo que deriva dele seria plágio.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Oi, obigado por visitar meu blog!
    Vim aqui ver o seu, que está muito bom. Estou começando a ler a história agora, mas pelo que vi está ficando ótima!

    t+

    ResponderExcluir
  20. olá amigo kimura, grato pelo seu comentário em meu blog.. tbm achei seu conteúdo muito interessante, tanto que sou seu seguidor agora..

    volte sempre!

    ResponderExcluir